Famílias poderão sepultar animais em seus túmulos. A proposta é do Vereador Tripoli
Animais domésticos poderão ser enterrados em túmulos, jazigos ou campas de cemitérios municipais, junto com suas famílias humanas se o PL 305/13 for aprovado na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta é de autoria do vereador Roberto Tripoli, PV.
Tripoli explica que há tempos recebe apelos desesperados de pessoas que perderam seus animais e gostariam de sepultá-los onde estão enterrados humanos da família.
O vereador não vê motivo para o poder público continuar ignorando esse anseio das pessoas que possuem túmulos, campas, jazigos nos cemitérios públicos.
Quanto aos empreendimentos privados, o projeto de Tripoli sugere que esses cemitérios também estabeleçam um regramento próprio visando a permissão de sepultamento dos animais junto aos familiares humanos. O PL 305/13 tem como co-autor o vereador Antonio Goulart, PSD.
“Se já consegui até mesmo um hospital público veterinário para cães e gatos, o primeiro do país, e estamos em fase de implantar o segundo, na Zona Norte, por que não ousar novamente?” – questiona Tripoli.
“Está na hora de abrirmos essa discussão sobre os cemitérios, chamar as autoridades, ONGs, protetores, todas as pessoas que amam e respeitam os animais”, observa o vereador.
Tripoli acrescenta que pretende também lutar pela implantação de cemitérios públicos para animais domésticos, instituídos pela lei 10.714/88, do então prefeito Janio Quadros.
Conheça a íntegra do projeto
(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)
Deixe um comentário