Reuniu-se nesta quarta-feira, 12 de agosto de 2009, a Comissão de Finanças e Orçamento para deliberar várias matérias de interesse do município. O presidente, vereador Wadih Mutran (PP), abriu os trabalhos e solicitou aos vereadores presentes que votassem somente os projetos de lei constantes da pauta, deixando de apreciar e votar requerimentos. Segundo Mutran, esta seria “uma orientação do Poder Executivo”.
Vários vereadores, inclusive Roberto Tripoli (PV), imediatamente, solicitaram a interrupção da reunião, que é aberta e, retiraram-se para uma sala privativa, onde conversaram sobre os motivos de não se votar requerimentos, já que Executivo e Legislativo são poderes independentes. Após 20 minutos de reunião secreta, Mutran deu por encerrado os trabalhos, e nenhuma matéria foi votada, nem mesmo os projetos de lei.
Lamentavelmente, quatro requerimentos de Tripoli constantes da pauta, ficaram prejudicados e só serão votados na próxima reunião, um deles questionando o prefeito Kassab sobre denúncias de falta de anestesistas em vários hospitais, resultando em atrasos de até oito meses em diversas intervenções cirúrgicas essenciais.
Informações: Mário Seabra Assessor Técnico do Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV) 11-3396-4821
Deixe um comentário