Tripoli quer transparência total na Comissão de Finanças
Outra preocupação manifestada pelo presidente foi a elevada quantidade de convocações e requerimentos de informações não atendidos pelos vários órgãos do Executivo Municipal durante 2009. Tripoli solicitou à secretaria da mesa, um levantamento completo das pendências do ano passado, para que os vereadores possam se manifestar na próxima reunião, indicando quais expedientes permanecerão em pauta e quais poderão ser retirados.
Em seguida, coordenou a votação para designação do vice-presidente da comissão. Por unanimidade, foi eleito o vereador Aurélio Miguel (PR). O presidente Tripoli ainda tratou da retomada dos trabalhos da subcomissão que acompanha o desempenho das empresas de varrição e coleta de lixo. Pediu ao relator, vereador Milton Leite (DEM), que apresse o relatório preliminar, com todos os dados e informações levantadas em 2009.
Como a Câmara Municipal aprovou uma CPI para investigar todos os contratos com prestadoras de serviços e concessionárias que têm envolvimento com limpeza urbana, coleta de lixo e ações de combate às enchentes, o relatório da subcomissão, segundo Tripoli, trará subsídios importantes para a nova CPI.
Nesta primeira reunião do ano da Comissão de Finanças não houve votação de projetos nem requerimentos, pois os vereadores Arselino Tatto (PT) e Milton Leite (DEM) pediram vistas de todos os processos.
Outras informações:
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
Assessoria Técnica: Mario Seabra
Fone: 3396-4821
Deixe um comentário