Carne produzida em áreas desmatadas não poderá fazer parte da merenda escolar de São Paulo

Carne produzida em áreas desmatadas não poderá fazer parte da merenda escolar de São Paulo

Já está aprovado o Projeto de Lei 604/09, de autoria do Vereador Roberto Tripoli, do Partido Verde, que proíbe a compra, pela Prefeitura de São Paulo, de carnes oriundas de gado criado em áreas desmatadas ilegalmente ou em terras indígenas. Além disso deve-se observar que no processo de produção não se empregue trabalho escravo nem infantil. Agora, só falta o Prefeito Kassab sancionar o projeto para transformá-lo em lei.
São Paulo faz grandes compras desse produto para a merenda escolar, e esta proibição incentiva outras cidades a comprarem somente carne bovina produzida em áreas legalizadas. “Não podemos mais destruir nenhuma área de floresta ou cerrado, em nome da necessidade de produzir alimentos. Aliás, nosso objetivo é também rediscutir o cardápio da merenda escolar na cidade, visando a redução gradual de todas as carnes. Isso foi discutido na Comissão de Estudos sobre Animais, que eu presidi, e estou fazendo gestões para que seja possível a conscientização dos escolares e, sobretudo, de suas famílias, a respeito das inúmeras possibilidades de alimentação, sem envolver a matança de animais”, explica o vereador Roberto Tripoli.

O vereador e ambientalista lembra que mudanças de comportamento são lentas, mas precisam ser incentivadas pelas autoridades. Nesse sentido, Tripoli apóia o movimento mundial Segunda Sem Carne – Pelas Pessoas. Pelos Animais. Pelo Planeta, trazido a São Paulo pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
 


Conheça a íntegra do Projeto 604/09

 
 
(Regina Macedo / jornalista ambiental)

Vereador Roberto Tripoli – Partido Verde
contato@robertotripoli.com.br
11-3396-4522
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *